Centerplex de Barretos tem inauguração prestigiada e cheia de emoção

A cerimônia de inauguração do complexo de cinemas Centerplex no North Shopping Barretos (Barretos/SP), que aconteceu em 17 de março, foi marcada pela emoção. Cerca de 300 convidados, entre profissionais de imprensa, autoridades e formadores de opinião da cidade prestigiaram a abertura oficial das três salas de cinema.


O que mais chamou a atenção foi a decoração do hall de entrada do complexo, a bomboniere e a qualidade de projeção e som das salas (fotos).

Apresentada por Gigi Monteiro, a cerimônia de inauguração foi marcada por momentos de emoção. O discurso do fundador da rede Centerplex, Eli Jorge de Lima, destacou o árduo trabalho exigido para uma obra do porte de um complexo de cinemas como o de Barretos. “Trabalho com cinema há 40 anos e minha empresa fará 30 anos daqui um mês, mas cada vez que inauguro um novo cinema é para mim uma emoção como no começo da minha carreira. Agradeço a Deus, a minha família, ao grupo North e a Barretos por mais essa inauguração”, disse emocionado o fundador do Centerplex e atual presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado São Paulo.

Sobre as salas
O complexo Centerplex North Shopping Barretos tem três salas de exibições, duas com sistema convencional e uma com tecnologia 3D. Cada uma das duas salas convencionais tem capacidade para 214 lugares, sendo duas vagas para cadeirantes, em cada sala. Já a sala 3D tem 230 lugares, três para cadeirantes. O sistema de projeção utiliza equipamentos automáticos e o som tem qualidade digital. O local conta ainda com estrutura de monitores de vídeo onde a programação é exibida, bilheterias com telas onde é possível escolher os assentos, pois as poltronas são numeradas; espaço de convivência decorado com móveis de design sofisticado e Bombonière com guloseimas variadas, bebidas e a tradicional pipoca em várias opções.


Sobre o Centerplex
Centerplex é a empresa São Luiz de Cinemas, iniciada no Cine São Luiz, de Poços de Caldas, em Minas Gerais, há quase 30 anos. Segundo levantamento da entidade de pesquisa da área, Filme B, a Empresa São Luiz de Cinemas figura entre as 15 maiores empresas de cinema do país. Fundada em 1981, hoje possui mais de 30 salas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Alagoas. A empresa, em 1999, criou a marca Centerplex Cinemas, complexo de cinemas com a qualidade São Luiz de Cinemas. E ainda programa filmes para a cidade de Porto Velho-RO.

North Shopping Barretos
Via Conselheiro Antônio Prado, 1400 - Pedro Calvani - Barretos/SP Telefone: (17) 4003.7041
Texto do site oficial do North Shopping Barretos.

O LANTERNINHA

ACESSE O BANCO DE DADOS


BIBLIOGRAFIA DO SITE

PRINCIPAIS FONTES DE PESQUISA

1. Arquivos institucionais e privados

Bibliotecas da Cinemateca Brasileira, FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Mackenzie.

2. Principais publicações

Acervo digital dos jornais Correio de São Paulo, Correio Paulistano, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.

Acervo digital dos periódicos A Cigarra, Cine-Reporter e Cinearte.

Site Arquivo Histórico de São Paulo - Inventário dos Espaços de Sociabilidade Cinematográfica na Cidade de São Paulo: 1895-1929, de José Inácio de Melo Souza.

Periódico Acrópole (1938 a 1971)

Livro Salões, Circos e Cinemas de São Paulo, de Vicente de Paula Araújo - Ed. Perspectiva - 1981

Livro Salas de Cinema em São Paulo, de Inimá Simões - PW/Secretaria Municipal de Cultura/Secretaria de Estado da Cultura - 1990

Site Novo Milênio, de Santos - SP
www.novomilenio.inf.br/santos

FONTES DE IMAGEM

Periódico Acrópole - Fotógrafos: José Moscardi, Leon Liberman, P. C. Scheier e Zanella.

Fotos exclusivas com publicação autorizada no site dos acervos particulares de Joel La Laina Sene, Caio Quintino,
Luiz Carlos Pereira da Silva e Ivany Cury.

PRINCIPAIS COLABORADORES

Luiz Carlos Pereira da Silva e João Luiz Vieira.

OUTRAS FONTES: INDICADAS NAS POSTAGENS.